Trekking Serra Grande

Byke na Serra Grande
03/09/2012
Serra do Tepequém
03/09/2012

TREKKING SERRA GRANDE – UMA FLORESTA BEM PRÓXIMO DE BOA VISTA

A Serra Grande é um lugar cheio de mistérios e belezas naturais. Na subida da trilha contempla-se a floresta exuberante, variedade de fauna e flora (avistam-se macacos, quatis, tamanduás-bandeira, entre outros animais, e variedade imensa de pássaros – além de muitas espécies de bromélias, orquídeas e árvores de grande porte, como a Sumaúma). Ao longe é possível avistar a cidade Boa Vista. Um passeio bonito, cheio de aventura num lugar selvagem e bem próximo da cidade.

A saída de Boa Vista pode ser na tarde no primeiro dia, dormindo na base, ou saindo bem cedo quando o roteiro for de 02 dias. O trekking começa logo de manhã, subindo por trilhas ou pelo leito do rio (se estiver seco), visitando locais onde se possam tomar banhos. Se for ao período de chuvas, então o lugar vira o paraíso das cachoeiras, com muitas piscinas naturais e quedas d’águas. A descida será no início da tarde do último dia, terminando no final da tarde na base da montanha. Chegando em B. Vista por volta das 20h00.

Conheça o Pacote:

Nível de dificuldade: médio

Duração: 02 ou 03 dias

INCLUI: transporte, barracas, tralha de cozinha, guia, alimentação e roteiro de trilha.

NÃO INCLUI: seguro-viagem, mochila, saco de dormir, isolante térmico. Equipamentos não inclusos podem ser alugados na agência.

Este pacote não inclui seguro viagem, porém, todos os participantes devem ter seu próprio seguro para participar da expedição, com apresentação da apólice via e-mail até 05 dias antes do dia do início da expedição, pela seguradora que tenham preferência. Nós emitimos seguro-viagem através da Roraima Adventures, com seguradora conveniada.  Caso tenham interesse, consulte-nos.


ROTEIRO

1º dia – Saída de B. Vista às 05h00 em direção à cidade do Cantá, distante 50k da capital, em rodovia pavimentada. Depois mais 12k em estrada de terra batida. Ao chegar na fazenda que fica na base, receber informações sobre o início do trekking, fazer divisão dos equipamentos (todos devem compartilhar o transporte do material). Fazer um breve lanche e iniciar a caminhada de 04 horas aproximadamente até o acampamento. Almoço e descanso. No período da tarde fazer algumas caminhadas nas imediações para vivenciar a exuberância da floresta. Possibilidade de ver animais, pássaros e muitas plantas. Jantar e pernoite.

2º dia – Café da manhã. Depois trekking nos vales, algumas lagoas e contemplar toda a beleza da fauna e flora. Após o almoço iniciar a descida. Chegada no final do dia. Embarcar no transporte de volta para B. Vista. Um passeio muito especial, repleto de natureza, bem próximo da cidade.

Para roteiros de 03 dias, a saída será na tarde do 1º dia, indo dormir na fazenda, na base da montanha.

O QUE LEVAR
– Mochila
– Saco de dormir
– Isolante térmico
– Lanterna com pilhas
– Material de higiene pessoal
– Toalha
– Agasalho leve
– Protetor solar
– Roupas leves para caminhada
– Roupas de banho
– Bota ou tênis
– Sandálias havaianas ou papete
– Boné ou chapéu
– Repelente
– Cantil
– binóculo e/ou máquina para fotos

RECOMENDAÇÕES
– Importante acondicionar todos os equipamentos eletrônicos bem acomodados em bolsas plásticas, por conta da umidade.
– Esteja bem condicionado fisicamente. O passeio é um pouco cansativo.
– Não há carregadores, portanto todo o equipamento será distribuídos entre os viajantes.

VALORES SOB CONSULTA

 

 

 

TRANSLATE THIS SITE NOW »