Salto Angel – via Ciudad Bolivar

dep_lucianemachado
Roraima Adventures no jornal digital Qwerty
21/07/2015
dep_viliamrosenberg
Viliam Rosenberg
09/08/2015

Salto Angel – via Ciudad Bolivar

sangel

SALTO ANGEL

VIA Ciudad Bolivar – 05D04N

 O Parque Nacional Canaima tem uma combinação perfeita entre magia e realidade, com suas impressionantes formações milenares chamadas de Tepuy. Seus inumeráveis rios, quedas d’água, lagoas, selvas e savanas distribuídas como um mar verde, nos enfeitiçam à medida em que o visitamos. Nesta dádiva da natureza, encontramos uma floresta bastante interessante, compondo uma fauna rica em espécies endêmicas (exclusiva deste ambiente), que vivem em harmonia com os indígenas da etnia pemon. Sua cultura ancestral, artesanato, folclore e gastronomia retratam o testemunho vivente da história local. É neste mosaico de belezas naturais que está localizada a incrível cachoeira Salto Angel, a mais alta do mundo, com 979 metros de queda d’água. No local há ainda outras formosas quedas d’água e a Lagoa de Canaima que nos convidam a tomar um refrescante banho em suas praias de areia branca.

O melhor período para fazer a viagem é entre maio a agosto, quando a incidência de chuvas é maior, possibilitando o nível mais elevado dos rios e, por consequência, as cachoeiras mais caudalosas.

Sazonalidade

Temporada alta: maio a setembro
Temporada média: outubro a janeiro
Temporada sob consulta: fevereiro a abril

O dia da viagem pode ser definido pelo cliente, em qualquer dia da semana, independente de formação de grupo.

 Este pacote inclui:

  • Transporte terrestre Boa Vista/Ciudad Bolivar – ida e volta;
  • Transporte aéreo Ciudad Bolivar/Canaima – ida e volta;
  • Hospedagem em Ciudad Bolivar – 02 diárias – apt duplo;
  • Passeios conforme o roteiro;
  • Hospedagem e alimentação (café, almoço e jantar) em Canaima;
  • Guia de turismo;

 Itens não inclusos: Receptivo in/out, seguro-viagem, hospedagem e alimentação em Boa Vista e Santa Elena de Uairén; Alimentação em Ciudad Bolivar; Taxa de embarque em Ciudad Bolivar R$ 5,00 aproximadamente; Taxa de entrada em Canaima, R$ 35,00 aproximadamente.

Este pacote não inclui seguro viagem, porém, todos os participantes devem ter seu próprio seguro para participar da expedição, com apresentação da apólice via e-mail até 05 dias antes do dia do início da expedição, pela seguradora que tenham preferência. Nós emitimos seguro-viagem através da Roraima Adventures, com seguradora conveniada.  Caso tenham interesse, consulte-nos. .

 ROTEIRO

 1º dia: Boa Vista / Santa Elena de Uairén / Ciudad Bolivar

Saída de Boa Vista às 06h00 com destino a Santa Elena de Uairén (220km), com chegada prevista para 08h30. Após os procedimentos de praxe na Aduana, seguir para Ciudad Bolivar, viagem com duração média de 08 horas. Ao chegar em Ciudad bolívar, check-in no hotel ou pousada. Noite livre.

2º dia: Ciudad Bolivar / Canaima

Por volta das 07h30, embarque em avião para Canaima, com viagem de 40 minutos, aproximadamente. Em Canaima, será recebido pelo guia local e check-in em pousada. No período da tarde, visita as cachoeiras da Lagoa de Canaima, em embarcação regional conhecida como curiara: Ucaima, Golondrina, Wadaima y El Salto Hacha. Em seguida ida até a Ilha Anatoliy, onde é feito uma caminhada de, aproximadamente, 20 minutos até o Salto Sapo. Retorno para o alojamento. Jantar e pernoite.

 3º dia: Lagoa de Canaima / Cachoeira Salto Angel / Acampamento

Após o café da manhã, viagem em curiara pelo rio Carrao, observando a maravilhosa paisagem e formações rochosas do Salto Angel, conhecido pelos locais como Ayuantepuy. Serão 04 a 05 horas até chegar à ilha Ratoncito. Neste lugar, deixar a bagagem no acampamento de selva e iniciar caminhada de aproximadamente uma hora, pela selva, com destino ao mirante do Salto Angel, ponto mais próximo para apreciar a imponente queda d’água. Depois dos momentos de contemplação, retorno para o acampamento de selva. Jantar e pernoite em rede.

4º dia: Acampamento / Lagoa de Canaima / Ciudad Bolivar

Após o café da manhã, retorno para a Lagoa de Canaima, em curiara. Embarque imediato para Ciudad Bolivar, chegada prevista para as 14h00. Após o check-in, tarde livre em Ciudad Bolivar. Jantar (não incluso). Pernoite.

5º dia: Ciudad Bolivar / Santa Elena de Uairén / Boa Vista

Após o café da manhã, embarque em veículo terrestre para viagem com destino a S. Elena, com aproximadamente 08 horas de viagem até Santa Elena. Após os procedimentos de praxe na Aduana, seguir para Boa Vista, viagem com duração média de 03 horas. Ao chegar em B. Vista o desembarque será no hotel ou endereço fornecido pelos clientes.

Este roteiro pode ser conjugado com a expedição ao Monte Roraima. Consulte-nos!

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

  •  A hospedagem em Boa Vista e o transfer aeroporto/hotel/aeroporto devem ser providenciados pelo próprio cliente (solicite recomendações de hotéis).
  • Cliente que não esteja presente no local combinado para o transfer com destino a Santa Elena de Uairén, às 06h00 do primeiro dia do roteiro, perderá a participação no roteiro.
  • O roteiro desde a saída de Boa Vista até o retorno pode sofrer modificações conforme as condições climáticas e/ou por motivos alheios a nossa vontade.
  • Documento de Identidade expedido pela Secretaria de Segurança Pública (RG) original e o Certificado Internacional de Vacinação (atestando vacinação contra febre-amarela anterior a 10 dias antes da viagem) são suficientes para entrada de brasileiro na Venezuela, pois a mesma é integrante do Mercosul.
  • Caso o cliente seja estrangeiro, a documentação necessária para entrada na Venezuela é Passaporte, devidamente acompanhado do Certificado Internacional de Vacinação (atestando vacinação contra febre-amarela anterior a 10 dias antes da viagem).
  • Participante menor de idade, somente acompanhado do pai ou da mãe, com autorização do cônjuge. Idade mínima: 10 anos.
  • Roupa de banho, toalha, protetor solar e repelente são indispensáveis durante todo o roteiro.
  • Sobre bagagem extra, que não será utilizada durante a expedição, recomendamos deixar no guarda-volumes do próprio hotel em que estarão hospedados em Boa Vista, que provavelmente será o mesmo utilizado no término do roteiro.
  • A reserva da viagem passa a ser confirmada com o preenchimento da ficha de inscrição e comprovação de pagamento.

saltoangel

Para mais informações ou reservas, clique aqui