River Tour

City Bike
03/09/2012
Canoagem – Rota 1
03/09/2012

RIVER TOUR NO RIO BRANCO

Boa Vista é uma cidade cheia de privilégios, e entre tantas coisas agradáveis, foi brindada com o charme de nascer às margens de um rio caudaloso, bonito e de águas limpas: o nosso tão querido RIO BRANCO.

É o maior afluente do RIO NEGRO, e este demarca a fronteira do Amazonas com Roraima no sul do estado, seguindo em direção à capital Manaus, onde se encontra com o RIO SOLIMÕES, e a partir daí é formado o RIO AMAZONAS.

Nas proximidades de Boa Vista, o RIO BRANCO tem 1.200 metros de uma margem à outra, o que possibilita um espetáculo ao entardecer. No verão, que vai de outubro a abril, o nível de suas águas baixam consideravelmente, e é nesta época que nosso majestoso rio nos presenteia com a sua jóia preciosa: as suas lindas praias de areias douradas.

Nos finais de semana, em seus vários pontos de praias espalhados ao longo do seu curso, o boavistense se deleita com o sol equatoriano, curtindo o céu sempre claro e azul, e as meninas morenas mostrando os seus encantos e seus sorrisos, os rapazes mostrando suas habilidades praticando jet-ski, surf à vela, um jogo de bola nas areias, e assim o entardecer se aproxima dando o merecido descanso para nosso amigo sol e abrindo espaço para a noite de lua ou de estrelas.

Periodicamente acontecem luaus nos finais de semana, embalado pelas boas músicas regionais.

Fazer um river tour pelo nosso charmoso RIO BRANCO é muito mais do que apenas navegar, mas se desligar um pouco do mundo urbano, relaxar, curtir uma natureza bem perto da cidade.

Um aviso: diz o ditado que “quem bebe água do RIO BRANCO sempre acaba voltando”.

Lenda ou não, o fato é que todos que por aqui passam, ficam apaixonados pelo lugar.

Pessoalmente sou uma “vítima” desta frase, pois quase me afoguei nele nos primeiros dias que cheguei por aqui. E por conta disso, lá se vão quase 30 anos de amor com esta terra tão querida.

Temos 02 roteiros de river tour

Opção 01 (2,5h de duração) – Saindo do porto na orla do Rio Branco, sentido rio acima, pode-se observar à beira-rio as casas das famílias tradicionais que se encontram na cidade desde o pioneirismo daqueles que vieram ali se instalar. Depois entrarão por um dos afluentes do Rio Branco e observar pássaros, animais e uma vegetação ainda virgem bem próxima da cidade. Haverá tempo para um banho nas praias de água doce do rio.

Opção 02 (05h de duração) – Saindo do porto na orla do Rio Branco, sentido rio abaixo, o excursionista conhecerá a Ponte dos Macuxi, a Serra Grande, visitando a cachoeira Véu de Noiva, adentrando por uma trilha de 30 minutos para um delicioso e refrescante banho de cachoeira. Há a possibilidade de ver animais, pássaros, plantas e flores de diversas espécies.

No retorno, para fechar com chave-de-ouro, o passeio termina com o pôr-do-sol no trajeto de volta a Boa Vista. Um momento para ficar marcado.

Solicite nosso tarifário.

TRANSLATE THIS SITE NOW »