Orquídeas de Roraima

Pico da Neblina – Vídeo
20/08/2012
Rota 174 – Amazonas – Roraima
02/09/2012

Em toda Amazônia Brasileira há mais de 800 espécies de orquídeas, porém mais de 400 delas estão em Roraima e uma parte significativa na região do Tepequém, principalmente as Rupícolas e Terrestres que habitam nas savanas rupestres do platô. Neste pacote, visitaremos locais onde temos as maiores concentrações delas: na região próxima de Boa Vista, navegando pelo Rio Branco, no Jardim Botânico onde há uma variedade enorme, e finalmente na Serra do Tepequém.

Aos amantes das belezas orquidárias, preparamos roteiros específicos em nossa região, com guias especializados, palestras e amostra de imagens da nossa rica variedade de flores.

Nosso pacote inclui:

Transfer para todos os locais a partir de Boa Vista

Alimentação durante o roteiro (exceto em Boa Vista)

Hospedagens em hotel e pousadas c/ café da manhã

Kit primeiros socorros

Seguro viagem

Guia regional

Guia Bilingue

Equipamentos recomendados:

– Boné ou chapéu

– Filmadora

– Roupas e material de uso pessoal

CRONOGRAMA

1º Dia – 06h30 – Saída para o Rio Branco, passeio de canoa em sentido rumo norte até o local onde encontraremos as orquídeas. Depois do almoço, seguir para a região do Tepequém.

2º DIA – 06h30 – saída para o Platô do Tepequém, local onde encontraremos as Sobrálias, Epidendrum, Catasetum, retornando aproximadamente às 13h00 para o almoço. Por volta das 15h, visitaremos a região da Cachoeira do Barata, onde novas orquídeas poderão ser observadas. Neste passeio desfrutaremos de um banho na região. Regresso no final da tarde para o alojamento.

3º Dia – 06h30 – Saída para o Platôzinho, vamos observar as Maxillaria, Hexisea, Catasetum, sobrálias, chegando aproximadamente 12h30 para o almoço. Descanso e depois visitar a Cachoeira do Paiva, e no final da tarde retornar para B. Vista. Pernoite.

4º Dia –08h00 – Visita ao Jardim Botânico para observar o orquidário. Almoço e tarde livre.

Transfer out conforme horário dos vôos.

Solicite mais informações via email

 

 

 

TRANSLATE THIS SITE NOW »