Nanci Yuko Kaneko – Limeira/SP

monte39
Mônica Zullo – São Paulo/SP
20/08/2012
monte57
Salto Angel
20/08/2012

Nanci Yuko Kaneko – Limeira/SP

dep_nancikaneko

Conheci a Roraima Adventures através do Roberto Celi, fotógrafo e amigo.
Quanto ao atendimento da Roraima Adventures, fui muito bem recebida. Não tenho do que reclamar. O Magno foi a pessoa que nos acompanhou até a Venezuela. Foi muito atencioso nos orientando em relação à viagem e respondendo nossas dúvidas.

A trilha do Monte Roraima foi mais um cume atingido dentro do projeto 10 cumes, que consiste em conhecer os 10 cumes mais altos do Brasil. Beleza única, difícil de explicar e de mostrar porque as fotos não mostram a amplidão que é o Monte Roraima. Aprendizado no convívio com um grupo de amigos, o guia e os índios portadores.

Tivemos bom relacionamento com o guia de trilha (Puri-Puri). Ele se integrou bem ao grupo. Nos ensinou bastante sobre botânica e sobre o Monte Roraima.

Os carregadores são pessoas um pouco reservadas mas sempre muito prestativos quando pedíamos ajuda. Nos últimos dias de viagem, já estávamos bem entrosados, principalmente o Bráulio, Manoel e o José … (esqueci o nome).

Gostei muito de margear o rio que fica no caminho para chegar ao lago Gladys. O hotel Quati é muito interessante, com suas colunas naturais, jardim no centro e uma vista muito bonita. O Vale dos Cristais parece coisa de filme encantado.Sem contar as formações rochosas. Soltando a imaginação, eu tinha a impressão de ver um exército caminhando ao longo do horizonte. Me impressionei com as mudanças de clima em tão curto espaço de tempo. Num período de algumas horas, caminhávamos de anorak, sem anorak e até tomávamos banho nos rios, e com sol!

Geralmente viajo apenas uma vez para cada lugar mas não descartaria a hipótese de voltar pro mesmo Monte Roraima, talvez com mais calma e sem a preocupação do “novo”.

Gostaria de conhecer o Salto Angel depois de ouvir comentários do Magno.

A Roraima Adventures está de parabéns pela organização do pacote para o Monte Roraima. Não senti falta de nada e se for para pensar em alguma melhoria, sugiro variar os itens do kit de trilha.