Monte Roraima: Roteiro Circuito 03 Nações – C3N

AGENDA DE SAÍDAS EM 2016
28/02/2013
Monte Roraima: Roteiro Circuito Místico Catedral – CMC
02/04/2013

Monte Roraima: Roteiro Circuito 03 Nações – C3N

EXPEDIÇÃO MONTE RORAIMA

Roteiro Circuito 03 Nações – C3N

Pacote Básico – 07d06n – 02 noites no topo

Este roteiro tem saídas mensais – Consulte a agenda de saídas para saber das expedições previstas

Conhecer o MONTE RORAIMA é uma experiência diferente, mesmo para quem já experimentou outros trekkings. É muito mais do que caminhar e acampar, é uma visita a um dos lugares mais antigos do planeta, datado da Era Pré-Cambriana, muito distante da existência do Homem sobre a Terra. Neste pacote denominado CIRCUITO 3 NAÇÕES, elaboramos uma programação de 07 dias de trilha, onde é possível visitar alguns dos principais pontos no alto da montanha, entre eles o Ponto Triplo, o marco piramidal encravado no topo da montanha, que demarca o limite de fronteiras entre o Brasil, Venezuela e Guiana.


As expedições que organizamos são diferenciadas pelos serviços que oferecemos:

  1. Atendimento personalizado;
  2. Transporte privativo;
  3. Equipamentos adequados, revisados e com manutenção em dia;
  4. Cardápio alimentar balanceado, com inclusão de frutas;
  5. Guias experientes e orientados para tratamento humanizado a todos os clientes;
  6. Orientações detalhadas sobre tudo relacionado à viagem;
  7. Reunião do grupo, em Boa Vista, para orientações técnicas, visando à segurança de todos;
  8. Procedimentos preventivos para maior segurança dos participantes;
  9. Equipe treinada para extremo respeito com o meio-ambiente e com a cultura local;
  10. Empresa legalmente habilitada pelo Ministério do Turismo, Departamento Estadual de Turismo do Estado de Roraima, Associada à ABETA – Associação Brasileira das Empresas de Turismo de Aventura e Natureza.

Este pacote inclui:

  • Transporte Boa Vista/Santa Elena de Uairén/Comunidade Indígena Paraitepuy – ida e volta;
  • Hospedagem em apartamento duplo em Santa Elena de Uairén;
  • Pensão completa no trekking: café da manhã, almoço de trilha e jantar;
  • Kit primeiros socorros;
  • Equipamentos de camping: barracas, lonas, fogareiro, material de cozinha;
  • Guia de trilha;
  • Carregadores para equipamentos coletivos;
  • Reserva do período da viagem junto ao Inparques e Comunidade Indígena Paraitepuy.

Itens não inclusos: Bilhetes aéreos, seguro-viagem, receptivo in/out, hospedagem em Boa Vista, refeições em Boa Vista e Santa Elena de Uairén, carregador pessoal, equipamentos pessoais, outros transfers e passeios.

Este pacote não inclui seguro viagem, porém, todos os participantes devem ter seu próprio seguro para participar da expedição, com apresentação da apólice via e-mail até 05 dias antes do dia do início da expedição, pela seguradora que tenham preferência. Nós emitimos seguro-viagem através da Roraima Adventures, com seguradora conveniada.  Caso tenham interesse, consulte-nos.

ROTEIRO SIMPLIFICADO

Cidade de origem / Boa Vista

1º diaBriefing pela manhã, em horário a ser confirmado. Saída logo após o almoço, em horário a ser confirmado, com destino a Santa Elena de Uairén (Venezuela). Noite livre. Jantar e pernoite.

2º dia: Viagem para Paraitepuy e início do trekking para pernoite às margens do rio Kukenan. Jantar e pernoite.

3º dia: Trekking do rio Tek até a base do Mt Roraima.

4º dia: Caminhada de subida da base para o topo do Mt Roraima – primeira noite no topo.

5º dia: Caminhada no topo, visitando o Vale dos Cristais / Ponto Triplo / El Foso – segunda noite no topo.

6º dia: Inicio da volta, iniciando a descida para a base, onde almoçam, e depois seguir até o acampamento rio Tek. Pernoite.

7º dia: Último dia. Trekking do rio Tek até Paraitepuy, depois S. Elena e B. Vista. Fim da expedição.

Nota: A participação no briefing é fator imprescindível para integrar o grupo e iniciar a expedição. Nesta reunião serão passadas informações e critérios fundamentais para que a expedição aconteça dentro das normas de segurança e conduta da Roraima Adventures e do Inparques (Instituição que controla o Parque Nacional Canaima – na Venezuela). Todos os regulamentos adotados pela empresa, bem como pelas Instituições Venezuelanas e Brasileiras devem ser respeitadas e seguidas.

Solicite roteiro detalhado

 CRITÉRIOS DE NÍVEL DE DIFICULDADE 

MÉDIOTrekking em terrenos muito acidentados com altitude abaixo dos 3.000 metros. Não há necessidade do uso de técnicas verticais e adaptação climática, porém exige disposição e condicionamento físico em perfeito estado, pois o desgaste físico é extenuante.

O acesso ao Monte Roraima é possível à maioria das pessoas, mas é preciso ter consciência de que a realidade da trilha é bastante cansativa, anda-se muito em terrenos acidentados e o desgaste físico é extenuante. Não é necessário experiência, porém exige disposição e condicionamento físico em perfeito estado.

 INFORMAÇÕES ADICIONAIS

    • Este é o nosso Pacote básico, com serviços a partir da saída de Boa Vista até o final da expedição. Para clientes que desejarem um pouco mais de comodidade, temos o Pacote completo, que inclui receptivo no aeroporto (transfer na chegada e na saída) e 02 diárias em hotel em Boa Vista.
    • Neste Pacote básico, a hospedagem em Boa Vista e o transfer aeroporto/hotel/aeroporto devem ser providenciados pelo próprio cliente (solicite recomendações de hotéis).
    • Não recomendamos este roteiro para pessoas que estejam em tratamento médico.
    • Caso tenha interesse em formar um grupo privativo, solicite informação sobre os critérios necessários.
    • A participação no briefing é obrigatória para integrar o grupo e iniciar a expedição. Nesta reunião serão passadas informações e critérios fundamentais para que a expedição aconteça dentro das normas de segurança e conduta da Roraima Adventures e do Inparques (Instituição venezuelana que controla o Parque Nacional Canaima).
    • Cliente que não esteja presente para o transfer com destino a Santa Elena de Uairén, às 14h00 do primeiro dia do roteiro, perderá a participação na expedição, ou arcará com os custos extras do seu deslocamento para alcançar o grupo.
    • O roteiro desde a saída de Boa Vista até o retorno pode sofrer modificações conforme as condições climáticas e/ou por motivos alheios a nossa vontade.
    • A documentação necessária para entrada de brasileiros na Venezuela é Documento de Identidade expedido pela Secretaria de Segurança Pública (RG) original, devidamente acompanhado do Certificado Internacional de Vacinação (atestando vacinação contra febre-amarela anterior a 10 dias antes da viagem).
    • Caso o cliente seja estrangeiro, a documentação necessária para entrada na Venezuela é Passaporte, devidamente acompanhado do Certificado Internacional de Vacinação (atestando vacinação contra febre-amarela anterior a 10 dias antes da viagem).
    • Participante menor de idade (mínimo de 10 anos) deve realizar a expedição acompanhado dos pais ou responsável, com a devida autorização. Acesse o link para mais informação: http://www.portalconsular.mre.gov.br/outros-servicos/autorizacao-de-viagem-para-o-exterior-de-criancas-e-adolescentes
    • A acomodação de camping é de 02 pessoas por barraca; no caso do cliente desejar barraca individual, deverá adicionar valor extra ao pacote – consulte valor; ou poderá trazer a própria barraca, e a mesma poderá ser carregada pela nossa equipe de apoio, sem custo adicional.
    • Caso o participante tenha interesse em trazer a própria barraca, recomendamos barracas com coluna d’água com 1.200ml ou mais e de pequena dimensão.
    • É extremamente necessário o saco de dormir e isolante térmico ou colchonete.
    • Alugamos equipamentos pessoais: saco de dormir, isolante térmico, colchonete e mochila cargueira – consulte valores.
    • A alimentação fornecida durante a expedição compreende café da manhã, lanche para o almoço e jantar (solicite o cardápio).
    • Caso o cliente tenha interesse em adicionar itens que não fazem parte do cardápio previsto, é necessário adicionar valor extra ao pacote para alimentação diferenciada – consulte valor.
    • Caso o viajante tenha interesse em lanche de trilha, para comer durante a caminhada, deverá trazer e carregá-lo.
    • Aos carregadores para equipamentos coletivos, cabem levar equipamentos coletivos de camping, de cozinha e alimentação. Ao viajante cabe levar a sua mochila e equipamentos pessoais (saco de dormir, isolante térmico, colchonete).
    • Caso alguém prefira contratar carregador pessoal para levar sua mochila, o valor é cotado na moeda local venezuelana e muda com frequência. Atualmente equivale a aproximadamente R$ 35,00 por dia. Este valor poderá sofrer alteração até o dia da expedição, convém consultar a taxa cambial alguns dias antes da viagem.
    • O câmbio do Real para o Bolívar poderá ser feito em Santa Elena de Uairén, e levado o montante para a comunidade indígena, onde o pagamento deverá ser feito diretamente ao carregador contratado.
    • No caso da contratação de carregador pessoal, o cliente deverá adicionar para a agência um valor para o complemento alimentar deste carregador, pois o mesmo não responde por suas provisões, e precisa se alimentar durante a expedição – consulte valor.
    • Cada carregador pessoal leva até 15 kg, além dos seus próprios pertences pessoais, naturalmente.
    • A contratação do carregador pessoal não faz parte do pacote, é uma opção particular de cada participante, que deverá ser acertada diretamente entre as partes. O guia da expedição se encarrega apenas de orientar sobre os procedimentos regulares.
    • Sobre bagagem extra, que não será utilizada durante a expedição, recomendamos deixar no guarda-volumes do próprio hotel em que estarão hospedados em Boa Vista, que provavelmente será o mesmo utilizado no término do roteiro.
    • A reserva da viagem passa a ser confirmada com o preenchimento da ficha de inscrição, envio da cópia do RG ou Passaporte e pagamento.
    • Consulte valores, condições de pagamento e oferta de descontos. Clique Aqui.

 Consulte a agenda de saídas para saber das expedições previstas, bem como para saber de outras informações importantes.   Clique aqui.

PEQUENO MANUAL DE CONVIVÊNCIA NA VIAGEM AO MONTE RORAIMA

O Monte Roraima é um santuário vivo da história da humanidade. Por isso, temos um cuidado redobrado com o impacto ambiental causado pelo turismo. Conscientes e preocupados com a conservação do Parque, procuramos fazer a nossa parte, orientando os turistas para que todo o zelo seja tomado neste sentido.

Desta maneira, recomendamos que os viajantes trouxessem sacos plásticos para que seja recolhida a sujeira produzida ao longo da viagem, inclusive os resíduos humanos. Este lixo será trazido (temos uma pessoa da nossa equipe que cuidará disso) até a Comunidade Indígena de Paraitepuy, de onde será transportado para uma área pré-estabelecida pelo Inparques. Fazendo assim, com certeza estaremos colaborando para que o Monte Roraima se mantenha limpo e preservado.

MANDAMENTOS DO MONTE RORAIMA

1)   Amarás a Deus sobre todas as coisas, e assim respeitará suas obras, e que o Monte Roraima seja um Santuário.

2)   Somente trarás desta montanha as fotos que tirares, as imagens que fizeres, e a experiência mística que viverás nos dias que estiveres no topo.

3)   Santificarás toda esta Natureza, que é tão ou mais sagrada que qualquer igreja.

4)   Honrarás o Monte Roraima, protegendo-o de toda maneira.

5)   Não matarás nem plantas, nem animais. Caminhe sempre pelas trilhas, evitando pisar em qualquer ser vivo, inclusive plantas.

6)   Não cometerás atos impuros – traga de volta todo o lixo produzido, inclusive papéis usados e tudo o que não pertence ao lugar.

7)   Não roubarás nada que seja do Monte Roraima: nem animais, nem plantas, nem cristais, nem pedras. Elas pertencem a este lugar há mais de Dois Bilhões de anos. Respeite!

8)   Não darás falso testemunho. Cumpra todos os Mandamentos.

9)   Não consentirás pensamentos e nem desejos impuros. Se vires pessoas maltratando as plantas, os animais ou recolhendo qualquer coisa da montanha, não hesite, chame-lhe a atenção ou DENUNCIE-O!

10) Não compares o Monte Roraima com outra montanha. Esta é única no mundo!

Conquistar ou Ser Conquistado

Normalmente os montanhistas gostam da expressão: “Vou conquistar a montanha!”.

No caso específico do Monte Roraima, sugerimos que mudem esse conceito e aceitem a expressão:

“Vou me deixar ser conquistado pelo Monte Roraima”.

Certamente sua experiência será muito mais profunda. 

 

 

 

 

TRANSLATE THIS SITE NOW »