Maria Regina Piacesi – São José dos Campos/SP

Lú e Mariana – São Paulo/SP
20/08/2012
Mônica Zullo – São Paulo/SP
20/08/2012

Certo dia vi o banner do Monte Roraima num site. Entrei em contato com a empresa, mas o pacote só poderia ser confirmado se houvesse o mínimo de 4 pessoas. Como só havia eu como interessada, vasculhei a internet e através do site da “Webventure” descobri a “Roraima Adventures”. Entrei em contato com o Magno. Depois de tantos contatos por e-mail, o primeiro contato pessoal com o Magno e a Fátima foi muito caloroso. Era como se já fôssemos amigos de longa data. Ele foi muito simpático e praticamente criou uma saída para a data que era mais conveniente para mim, mesmo sem ter ainda um grupo formado. No final tudo deu certo. A partir do momento que decidi ir para o Monte Roraima (antes mesmo da confirmação), todos os outros destinos alternativos me pareceram sem graça.

Eu TINHA que ir para o Monte Roraima !!!

Além do contato com a natureza, da beleza do visual e da tranquilidade que se sente, apesar do cansaço físico, a possibilidade de conviver com um grupo tão especial foi bastante marcante nesta viagem.

A trilha para o Monte não é muito fácil, pois é uma sucessão de subidas e descidas até se chegar na base da montanha. A partir daí, a subida fica mais íngreme até a chegada ao topo, quando somos saudados pelos 3 guardiões. Quando se olha a trilha percorrida, quase não dá para acreditar que percorremos tudo isto. Mas a chegada ao topo é recompensadora. E os dias passados no topo (no nosso caso foram 4 dias) conhecendo os diversos caminhos, lagos, cachoeiras, rios de águas cristalinas, esculturas e fendas nas rochas, precipícios, vegetação (tem até “jardim japonês”), pântanos e os pequenos animais constituem uma surpresa agradável.

A gente se sente realmente num mundo perdido, de incrível beleza. É difícil de acreditar que exista tanta coisa lá em cima. Nenhum relato, foto ou filme do local mostra com fidelidade o que se vê “ao vivo”.

A equipe que nos atendeu durante a trilha é fora-de-série, o guia Léo, sempre muito atencioso e preocupado com todos, os carregadores, especialmente o Sr. Jose, são muito simpáticos e prestativos. Havia sempre uma sopinha quente nos esperando quando chegávamos cansados da trilha. A organização, desde a saída até o retorno em Boa Vista foi impecável.

Sem dúvida eu voltaria e gostaria muito de participar de outros roteiros com esta equipe/empresa.

O único comentário que tenho é um agradecimento especial e um abraço a todos os amigos que encontrei.

E posso dizer que cheguei a Boa Vista com grandes expectativas, mas a viagem excedeu em tudo o que eu imaginava.

 

 

 

TRANSLATE THIS SITE NOW »