Gran Sabana

Guiana
07/09/2012
Salto Angel – Internacional
07/09/2012

Gran Sabana

A Gran Sabana é um dos lugares mais antigos do planeta, e o quarto maior Parque Ecológico do mundo, com uma área 3.000.000 de hectares. Abriga um conjunto de Tepuys (montanhas imensas, em forma de mesetas, únicos no mundo, com fauna e flora endêmicas; alguns com pouca exploração – como o Monte Roraima – e a maioria totalmente virgem e de difícil acesso). Na área da Gran Sabana ainda consta mais de 800 cachoeiras possíveis de visitação, além de locais de mineração onde se pode vislumbrar as riquezas minerais, tais como: ouro, diamantes, e pedras preciosas e semi-preciosas).

Para conhecer toda a região seriam precisos muitos dias de viagens, variando entre tours convencionais (em transporte 4×4), tours adrenalina (com lugares recomendados somente aos aventureiros e amantes da mais pura emoção). E ainda, nada mais nada menos, que a maior cachoeira do mundo em queda livre de água: O SALTO ANGEL.

É possível visitar a região em todos os meses do ano.

Veja uma sugestão de Roteiro

Primeiro dia:
> Saída de B. Vista bem cedo, às 06h00 da manhã.

> Chegada em Sta Elena por volta das 09h00, e em seguida já sair para o Parque Nacional Canaima.

> Primeira parada no Mirante do Jurassik Park (onde foram filmadas cenas do filme), depois seguir para o Mirante de Água Fria. Um lugar maravilhoso, de onde se pode avistar toda a auto-estrada, além da belíssima paisagem da Gran Sabana, como se fosse uma tela pintada no pincel. Local imperdível.

> Logo depois, chegar na Cachoeira de Jaspe, que se encontra dentro da selva. Suas pedras brilhantes de cor avermelhadas são surpreendentes (só há dois lugares no mundo com este tipo de pedras: Venezuela e África). Um bom momento para um banho e fazer belas fotos.

> O almoço poderá ser na Comunidade Indígena de S. Francisco de Yuruani.

> Próxima parada: Cachoeira do Rio Yuruani. Momento para fotos e apreciar a imponente queda dágua. Haverá tempo livre para permanecer neste lugar para alguns momentos de lazer e banho.

> Seguir para “La Piscina”, local super agradável, bonito, onde poderão tomar banho.

> Em seguida ir até a Cachoeira de Kamameru, um salto de 60 metros, onde ao fundo se forma uma imensa lagoa, apropriada para um banho delicioso. Você ficará impressionado com a força das águas.

> Ainda nesta tarde, conhecer o Salto Kawi. Todos poderão tomar banho na cachoeira num poço maravilhoso, com aproximadamente 05 metros de profundidade. Há duas cachoeiras espetaculares. Emocionante!

> Próximo destino: Rápidos de Camoiran. O jantar e o pernoite serão neste acampamento. Antes, porém, depois de alojados, todos poderão desfrutar de um gostoso banho nas corredeiras do lugar.

Segundo dia:
> Depois do café da manhã, ir para uma das maiores cachoeiras da Gran Sabana: APONWAO, com mais de 100 metros de altura, onde se poderá desfrutar de um banho refrescante. Conhecer as redondezas  e alguns locais paradisíacos, de beleza que dispensa comentários.

> O almoço poderá ser na Comunidade indígena de Liwo-Ribo.

> O jantar e o pernoite novamente em Camoiran.

Terceiro dia:
> Em seguida ir para as Corredeiras do Sorowapo, onde se desfruta de um banho ao sol. Neste lugar há vários detalhes interessantes:

– Um tobogã com 30 metros de extensão, onde quem desejar, poderá escorregar e sentir fortes emoções.

– Um tobogã menor de 5 metros. Parece que foi feito especificamente para as crianças.

– A coloração das pedras num tom rosado que despertam questionamentos. Tem uma superfície extremamente polida, como se tivesse sido feito à mão.

– E um poço maravilhoso com mais de 5 metros de profundidade. Um convite ao mergulho.

> No caminho de volta, ir até o Mirador de Yuruani, de onde se pode avistar todos os 07 tepuyes da Gran Sabana: Monte Roraima, Kukenan, Yuruani, Wadakapiapö, Karaurin, Ilú e Tramén. Um lugar onde os nativos falaram com seus deuses para realizar seus sonhos. Não sabemos se seus sonhos se realizaram, mas poderemos imaginar o que sentiram esses nativos ao vislumbrar uma paisagem tão bonita. Por mais que se façam fotos, somente a memória poderá guardar uma imagem tão maravilhosa. É algo inacreditável.

> A chegada em Sta Elena deverá será às 17h30, para que haja tempo de dar saída nos passaportes, e assim regressar a Boa Vista.

Este roteiro pode ser alterado durante o andamento, de acordo com o tempo gasto pelos viajantes nos momentos de lazer, ou ainda acrescentar outros atrativos, caso haja tempo disponível.

FIM DO PASSEIO.

Não temos saídas regulares, o cliente pode definir a data que lhe for mais adequada.

Consulte-nos para mais informações

 

 

 

TRANSLATE THIS SITE NOW »