França Bandeira – Manaus/AM

dep_flaviomitsuishi
Flávio Mitsuishi – São Paulo/SP
20/08/2012
monte16
Francisco Alves Noronha – Boa Vista/RR
20/08/2012

França Bandeira – Manaus/AM

monte17

Quando eu estava programado para ir ao Monte Roraima, todos me perguntavam: “O que você vai fazer lá ?”. E eu respondia que iria fazer uma aventura, caminhar por trilhas difíceis, buscar superação, visitar um lugar místico…

Intimamente, eu buscava visitar um lugar, para meditar mais sobre a vida, sobre a pessoa que sou, e para me tornar melhor.

O curioso, é que depois de fazer a trilha, as coisas estão diferentes. Lembro que o Magno disse que o monte era mágico, mas para quem se deixaria ser tomado por ele, ou seja, para quem queria abrir sua sensibilidade para a magia que existe no local.

Agora quando me perguntam: “O que você encontrou lá ?”, eu respondo com a maior naturalidade: Eu estive mais perto de Deus !!! Não pela altura no local, isso é alegoria, mas por estar em um lugar encantador, realmente mágico. Por ter a sensação de ser um gigante em ter conseguido subir até lá, e ao mesmo tempo ser tão pequeno em relação ao mundo em minha volta. Isso me deixou emocionado, e a vida passou pela minha cabeça como um flash.

Até hoje, eu me lembro dos sentimentos que tive naquele local, e tenho certeza de que nunca mais os esquecerei.

A natureza é para mim a representação mais física que podemos ter de Deus, inclusive os seres que a habitam.

Por isso que, o Monte Roraima, juntamente com os companheiros que estiveram em nosso grupo, reforçam a minha idéia de que eu estava em um lugar pouco “profanado” pelo homem, e acompanhado por pessoas maravilhosas, despojadas e amigas que me ajudaram a me sentir mais feliz.

Se isto não for estar mais perto de Deus, então eu não sei mais de nada.

Um grande abraço a todos, gostaria de agradecer à toda a equipe do Roraima Adventures que nos ajudou a ter esta experiência tão agradável.

Meu agradecimento especial ao José (nosso guia), que é um profissional grandioso, esteve sempre disposto em nos auxiliar e proporcionar uma boa estada na trilha, além de ótimo cozinheiro, é alegre, comunicativo e conhece muito o que faz.