02/09/2017 – Salto Angel – Expedição Auyan Tepui

10/12/2017 – Salto Angel – Expedição Auyan Tepui
28/03/2017
29/07/2017 – EXPEDIÇÃO ELBRUS
28/03/2017

02/09/2017 – Salto Angel – Expedição Auyan Tepui

EXPEDIÇÃO AUYAN TEPUI

07d06n – 02 noites no topo

Auyan Tepui é o berço da Cachoeira Salto Angel, a queda d’água mais alta do mundo, com 979 metros de altura. A imponência deste maciço montanhoso é surpreendente. Também chamado Montanha do Diabo pelos indígenas arekuna, o Auyan tepuy possui 700 Km2, é recheado de surpresas e cenários diferentes a cada passo percorrido.

A caminhada pela savana aberta se intercala com mata espessa, cheia de grandes árvores e rios coloridos e formosos. No topo, rios, cavernas, pedras e paisagens incomuns. Nessa expedição, a sensação de solidão e de imensidão é única. Para os amantes da fotografia, a paisagem é variada e sublime.

pacote1

NÍVEL DE DIFICULDADE

O nível de dificuldade do trekking ao Auyan Tepuy é considerado MÉDIO, pois a caminhada é realizada em terrenos muito acidentados, com altitude abaixo dos 3.000 metros, não sendo necessários adaptação climática e o uso de técnicas verticais. Esta atividade é possível à maioria das pessoas, mas é preciso ter consciência de que a realidade da trilha é bastante cansativa e o desgaste físico é extenuante.

Este pacote inclui:

    • Transporte Boa Vista/Santa Elena de Uairén/Boa Vista;
    • Voo privado Santa Elena de Uairén/Uruyen/Santa Elena de Uairén;
    • Sobrevoo na Cachoeira Salto Angel;
    • Pensão completa no trekking: café da manhã, almoço de trilha e jantar;
    • Kit primeiros socorros;
    • Equipamentos de camping: barracas, lonas, fogareiro, material de cozinha;
    • Guia de trilha bilíngue inglês;
    • Carregadores para equipamentos coletivos;
    • Reserva do período da viagem junto ao Inparques.

Itens não inclusos: Seguro viagem, bilhetes aéreos, receptivo in/out, hospedagem em Boa Vista, refeições em Boa Vista e Santa Elena de Uairén, carregador pessoal, equipamentos pessoais, alimentação diferenciada, outros transfers e passeios.

Este pacote não inclui seguro viagem, porém, todos os participantes devem ter seu próprio seguro viagem para participar da expedição, com apresentação da apólice via e-mail até 05 dias antes do dia da viagem, pela seguradora que tenham preferência. Nós emitimos seguro viagem através da empresa. Caso tenham interesse, consulte-nos.

ROTEIRO

1º dia – 02set17: Boa Vista / Santa Elena de Uairén / Comunidade Uruyen – 600mts

Às 05h30 viagem terrestre de Boa Vista para Santa Elena de Uairén, com duração de 2,5 horas. Em Santa Elena de Uairén, embarque imediato em aeronave fretada, seguido de pouso desembarque na Comunidade Uruyen, viagem com duração média de 40 minutos. Na Comunidade, entrada em alojamento. Após o almoço, excursão nas cavernas de Uruyen. Pernoite em camas e/ou redes na comunidade indígena.

Jantar e almoço incluídos.

2º dia – 02set17: Comunidade Uruyen / Acampamento Guayaraca – 950 mts

Caminhada rumo ao acampamento Guayaraca, com travessia de 02 rios e uma subida intensa, caminhada com cerca de 12km em 05 horas.

Café, almoço e jantar incluídos.

3º dia – 04set17: Acampamento Guayaraca / Acampamento El Peñón – 1.600 mts

Caminhada pela savana e travessia de uma mata rumo ao El Danto, um local rodeado de rochas, ponto ideal para descanso. Continuamos a caminhada até chegar acampamento El Peñón, uma caverna, onde montamos acampamento sob seu teto natural. Neste dia, caminha-se cerca de 6km em 06 horas.

Café, Almoço e Jantar incluídos.

4º dia – 05set17: Acampamento El Peñón / Acampamento Libertador (topo do Auyan Tepuy)- 2.533 mts

Neste dia, a caminhada se desenvolve contornando rochas e o serrado. Em 2 horas chegamos ao lugar chamado Paloma, com 2.050 mts, próximo ao paredão do Auyan Tepuy. Parada para descanso. Rumo ao topo, teremos uma escalada com ajuda de cordas, passamos por uma grande rocha e um jardim espetacular de bromélias, orquídeas e outras plantas endêmicas do Tepuy. No topo, ficamos no acampamento Libertador. Serão percorridos a média de 2km em 4 horas durante este dia.

Café, Almoço e Jantar incluídos.

5º dia – 06set17: Topo do AuyanTepuy

Ao acordar no topo, é inevitável se surpreender com a dimensão do Auyan Tepuy. Ao norte se vê o paredão por onde passaram Jimmy Ángel e Gustavo Henry em 1935. Realizaremos caminhadas para reconhecimento do local, descobrindo os mistérios do tepuy. Caminharemos cerca de 5km, com retorno ao acampamento ao final da tarde.

Café, Almoço e Jantar incluídos.

6º dia – 07set17: AuyanTepuy / Acampamento Guayaraca

Dia de se despedir do tepuy. No caminho de volta, paradas no acampamentos Peñón e no El Danto, finalizando na Comunidade Guayaraca –  onde o clima quente nos convida a um refrescante banho de rio. Serão cerca de 6 horas de caminhada.

Café, Almoço e Jantar incluídos.

7º dia – 08set17: Acampamento Guayaraca / Comunidade Uruyen / Santa Elena de Uairén / Boa Vista

Ultimo dia de caminhada. Nas primeiras horas da manhã, caminhada rumo ao Acampamento Uruyen, onde será servido o almoço. Logo embarcamos em aeronave com destino a Santa Elena de Uairén e deste ponto seguimos em veículo terrestre para Boa Vista – Roraima. Fim dos nossos serviços.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS

  • Não recomendamos este roteiro para pessoas que estejam em tratamento médico.
  • Cliente que não esteja presente para o transfer com destino a Santa Elena de Uairén, às 05h30 do primeiro dia do roteiro, perderá a participação na expedição, ou arcará com os custos extras do seu deslocamento para alcançar o grupo.
  • O roteiro desde a saída de Boa Vista até o retorno pode sofrer modificações conforme as condições climáticas e/ou por motivos alheios a nossa vontade.
  • Documento de Identidade expedido pela Secretaria de Segurança Pública (RG) original e o Certificado Internacional de Vacinação (atestando vacinação contra febre-amarela anterior há 10 dias antes da viagem) são suficientes para entrada de brasileiro na Venezuela. Porém, recomendamos trazer também o Passaporte válido.
  • Caso o cliente seja estrangeiro, a documentação necessária para entrada na Venezuela é o Passaporte devidamente acompanhado do Certificado Internacional de Vacinação (atestando vacinação contra febre-amarela anterior há 10 dias antes da viagem). Algumas nacionalidades precisam solicitar um visto de entrada com antecedência, verifique a necessidade e, se for o caso, providencie.
  • O cliente é responsável por estar com toda a documentação pronta para dar entrada em território venezuelano.
  • Participante menor de idade (mínimo de 10 anos) deve realizar a expedição acompanhado dos pais ou responsável, com a devida autorização. Acesse o link para mais informação:  http://www.portalconsular.mre.gov.br/outros-servicos/autorizacao-de-viagem-para-o-exterior-de-criancas-e-adolescentes
  • A acomodação de camping é de 02 pessoas por barraca; no caso do cliente desejar barraca individual, deverá adicionar valor extra ao pacote – consulte valor; ou poderá trazer a própria barraca, e a mesma poderá ser carregada pela nossa equipe de apoio, sem custo adicional.
  • É extremamente necessário o saco de dormir e isolante térmico ou colchonete.
  • Alugamos equipamentos pessoais: saco de dormir, isolante térmico, colchonete e mochila cargueira – consulte valores.
  • A alimentação fornecida durante a expedição compreende café da manhã, lanche para o almoço e jantar.
  • Caso o viajante tenha interesse em adicionar itens que não fazem parte do cardápio previsto, é necessário adicionar valor extra ao pacote para alimentação diferenciada – consulte valor.
  • Caso o viajante tenha interesse em lanche de trilha, para comer durante a caminhada, deverá trazer e carregá-lo.
  • Aos carregadores para equipamentos coletivos, cabem levar equipamentos coletivos de camping, de cozinha e alimentação. Ao viajante cabe levar a sua mochila e equipamentos pessoais (saco de dormir, isolante térmico, colchonete).
  • Caso o viajante prefira contratar carregador pessoal para levar sua mochila (altamente recomendável), o valor é cotado em dólar. Atualmente equivale a aproximadamente U$D 20 por dia.
  • Cada carregador pessoal leva até 15 kg, além dos seus próprios pertences pessoais.
  • A contratação do carregador pessoal não faz parte do pacote, é uma opção particular de cada participante, que deverá ser acertada diretamente entre as partes. O guia da expedição se encarrega apenas de orientar sobre os procedimentos regulares.
  • Sobre bagagem extra, que não será utilizada durante a expedição, recomendamos deixar no guarda-volumes do próprio hotel em que o viajante se hospedará antes do início do roteiro, que provavelmente será o mesmo utilizado na volta para a cidade.
  • A reserva da viagem passa a ser confirmada com o preenchimento da ficha de inscrição, envio da cópia do RG ou Passaporte e pagamento.
  • A partir de U$ 1,900.00 por pessoa – para grupos com 08 ou mais participante.
  • Consulte valores para grupos menores, opções de pagamentos e descontos.

Contacte-nos, clique aqui

TRANSLATE THIS SITE NOW »